Terraço Itália

Terracoitalia 580×617

O bar, restaurante e espaço de eventos Terraço Itália já oferece há 50 anos uma vista especial a 160 metros de altura de São Paulo. Como parte das comemorações de seu papel como marco turístico da cidade, programou uma série de menus especiais assinados por chefs convidados de diferentes casas italianas. Cada um deles apresenta versões atualizadas de grandes sucessos da casa, em entrada, prato principal e sobremesa, servidos apenas no jantar.

Eu tive a oportunidade de provar o cardápio de abertura, em maio, na noite de degustação da releitura da famosa Lagosta ao Thermidor pelo chef Marco Renzetti, da Osteria del Petirosso. Em agosto, porém, a sugestão é de Gianpiero Giuliani, do Due Cuochi que faz uma versão dele para o Pato com Laranja, famoso no Terraço Itália nos anos 2000. Na receita: polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona; ravioli aberto de pato e porcini com redução de laranja lima e duas texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano.

O mixologista Jean Ponce, do Guarita, também participa da noite e apresenta o drink Osmar Maffeo, também em releitura da década de 2000, à base de gin infusionado com especiarias brasileiras: Brasil Berg, limão siciliano, camomila artesanal, decorado com lavandas colhidas dos jardins do Terraço Itália, e hortelã fresca.

A dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria) encerra a programação em setembro, com gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de camarão rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde – o camarão com coco revisitado – e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal para a sobremesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search