Taste of São Paulo

Porco San Zé 09

A segunda edição do festival gastronômico Taste of São Paulo reúne 30 dos principais restaurantes e bares da cidade entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. Cada um deles apresenta quatro pratos, sendo três deles parte de seu cardápio e um prato concebido exclusivamente para o evento. No almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30), são oferecidos pratos e bebidas exclusivos, aulas e palestras com chefs renomados, aulas práticas e feira de produtos, em um mercado de alimentos, bebidas e utensílios.

Participam novamente do Taste of São Paulo: Adega Santiago; a Bráz Trattoria, com os restaurantes Bráz e Bráz Elettrica; o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, reunidos em um só espaço; o Grupo Fasano, com os restaurantes Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi; o Fechado para Jantar; o bistrô Le Jazz, junto com seu bar Petit, o brasileiro Mocotó; as carnes do NB Steak; a cozinha asiática do Tian e os drinques do bar Astor.

Estreiam nesta edição: o Grupo D.O.M, com pratos do Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central; o japonês Aizomê; o restaurante Arábia; o Buzina (com pratos novos); o Eataly, com receitas de seus vários restaurantes; o Jiquitaia (reforçado pelo novíssimo Vista); a Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino; o brasileiríssimo Tordesilhas; o bistrô brasileiro TonTon e o bar Veloso, com caipirinhas.

A curadoria do festival é assinada pelo consultor gastronômico Luiz Américo Camargo. “Nesse momento, em que tanto se fala de confrontos, de polarizações, em que tanto se pensa em muros e fronteiras, acreditamos que podemos reunir todo mundo em torno da gastronomia. Comendo e bebendo bem, celebrando pratos, sem conflitos, sem importar se você gosta de carne, de comida brasileira, ou oriental: no Taste, a gente se diverte em harmonia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search