Osklen e Tarsila do Amaral

Osklen

Uma estampa desenhada por uma das maiores artistas do mundo não teria muito como dar errado. Por  isso que não me sai da cabeça este conjunto da Osklen com desenhos de Tarsila do Amaral, desfilado em Gabriel Sihnel (acima) neste SPFW. Outras referências a sua vida e obra foram a ideia de usar as roupas como telas (brancas, cru, areia ou caqui, em linho, algodão e seda), para serem rabiscadas com traços de esboços da pintora, em lápis ou nanquim preto.

A camisaria, as camisetas  jaquetas utilitárias tinham os ombros arredondados e mangas médias, para combinar com a modelagem soltona e caida das calças e bermudas, amarradas na maioria das vezes com obis ou faixas de quimono, nas formas orientais que tanto fazem o gosto de Oskar Metsavaht e equipe. São roupas tão sofisticadas nos materias e na execução que a gente fica pensando na arquitetura da casa de praia que a gente vai vestir aquilo, sabe? 😂

E já que a proposta deste site é prestar consultoria de moda, uma sugestão: beges e marrons ficam melhor nas partes debaixo, já que quando estão próximos do rosto tendem a nos deixar com aspecto abatido, não importando o tom de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search