José, de Flávia Aranha

17BLJ16—VARIANTE MARROM–(3)

A linha José, de Flávia Aranha, segue os métodos de produção que fizeram famosa a estilista, como técnicas de tingimento natural e impressão botânica e uso de fibras naturais com baixo impacto ambiental.

Conheça outras marcas brasileiras voltadas ao público masculino

Ela não foi apenas uma das primeiras a trabalhar com práticas sustentáveis, mas é também uma das únicas a não cair na armadilha do marketing verde e realmente por em ação o que prega como verdade. Assim, defende uma cadeia produtiva preocupada com questões sociais, ambientais e comportamentais.

Para a impressão botânica, por exemplo, ela usa cascas de cebola cedidas pelos restaurantes parceiros da marca e por pequenos produtores de Piedade, interior de São Paulo. O corante desta coleção de José, de Flávia Aranha foi extraído de serragem de pau-brasil, a partir de uma parceria realizada com uma fábrica de arcos de violino no Espírito Santo.

O algodão usado como matéria-prima é orgânico e foi desenvolvido pela empresa Natural Cotton Color, da Paraíba. O linho é uma fibra de produção naturalmente sustentável, pois não necessita do uso de agrotóxicos em seu desenvolvimento e requer pouca água para o plantio.

O nome José é uma homenagem ao avô e tem uma personalidade atemporal. Esta coleção de verão 2018 de José, de Flávia Aranha, traz camisas listradas, calças de sarja colorida, camisas de cambraia (manga longa e curta) e shorts de linho. São todas uma maneira muito contemporânea de se conectar com a produção artesanal, o luxo e o imaginário brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search