Espaço Quadrado

COLEÄ«O MASCULINA POR MAREU NITSCHKE 013

O estilista Mareu Nitschke e o artista plástico Carlos Bertuol propõem um passo adiante na ideia de lojas conceito. A ideia é fazer uma intersecção de seus trabalhos na nova galeria de arte, design e de moda Espaço Quadrado.

Lá, a produção artística de um interfere na criação do outro e vice-versa, gerando conjuntos de peças e obras a partir destas influencias mútuas. Ficam no mesmo endereço o ateliê de ambos, a área de vendas e, mensalmente, um novo convidado e colaborador.

Na roupas, Mareu apresentou a evolução de seu trabalho de modelagem todo baseado em quadrados. Partiu de moulages derivadas deste formato geométrico para a construção ou desconstrução das formas.

O resultado são caftãs, vestidos e camisetas unisex. A obra de Carlos Bertuol, com forte inspiração em corvos, aparece como estampa única das peças. Os mesmos corvos serviram para Carlos desenhar uma linha casa e de acessórios.

Outras marcas já estão nas araras da loja. Como a coleção que Mareu assina para a marca Nº 10 da multimarcas carioca Dona Coisa, em seu primeiro ponto de distribuição em SP. Ou como as joias masculinas de Alfredo Grosso, muitas delas usando penas como matéria-prima .

Na coleção própria do Espaço Quadrado, as peças vão de bermudas e camisetas a tricôs lisos e de manga longa, tudo com caimento fluido. Os tecidos usados são seda (em versão pura e dublada), moletom estonado, organza de seda e de algodão e malhas em fio torcido de viscose.

A cartela de cores é predominante minimalista, composta basicamente de pretos, cinzas, brancos e um amarelo queimado. Os detalhes ficam por conta das amarrações feitas em couro mestiço, que também é bastante presente nos quadros dos corvos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search