2nd Floor Transformers

Ellus2nd Backstage

Nesta quinta (13.07), a 2nd Floor apresentou no terraço do JK Iguatemi o desfile da coleção de verão 2018. A inspiração foi a franquia de ficção-científica Transformers. Soa como uma ação de divulgação do novo filme? É que “Transformers: O Último Cavaleiro”, o quinto da saga, está atualmente em cartaz nos cinemas. E assim os robôs alienígenas que se transformam em carros, aviões e tanques de guerra serviram como pano de fundo para as criações. A ideia foi a de “um paraíso sintético, uma praia cibernética, na fronteira entre o natureza e tecnologia”.

Seu foco principal é a moda de rua, jovem e pop, com citações às imagens futurísticas da década de 1980. (Mas o futuro de ontem têm hoje um tempero retrô!). Teve a solução mais óbvia (as camisetas estampadas tipo licenciamento). Mas teve também ideias interessantes (como as estampas gráficas/geométricas e os tecidos sintéticos). O preto serve de base para lilás, azul e cereja em moletons e peças amplas.

A Ellus 2nd Floor é uma das marcas nacionais que seguiu rapidamente em direção ao formato veja-agora-compre-agora. Este é o nome que se dá hoje quando a coleção comercial chega ao varejo logo em seguida ao desfile. Desta maneira, logo depois da apresentação no SPFW algumas peças selecionadas ram disponibilizadas para venda imediata. Portanto, o formato de desfile em shopping, mais próximo de seu público, faz todo sentido.

Sob direção de Adriana Bozon, dona da marca, o departamento de estilo é responsabilidade do estilista Thiago Marcon. Suas coleções quando desfilava na Casa de Criadores sempre tinham como tema principal as criações do estúdio de Mauricio de Sousa.

Então o licenciamento é uma linguagem que ele já conhecia antes e pode ser um de seus atributos na empresa. Patrocínios são uma maneira comum de financiar marcas de moda, que usam de seu nome e imagem para criar associações dessa forma. Só que precisam ser declarados como publicidade.

Depois do desfile, uma festa ocupou o espaço com som do DJ Zé Pedro. Veja na galeria abaixo quem esteve por lá.

This Post Has One Comment
  1. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something that I think I would never understand. It seems too complicated and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search