Calvin Klein, inverno 2018

Calvin Klein 205w39nyc F18 021318 Ph Giovanni Giannoni 17

Em sua segunda coleção na casa (que na passarela assina com o endereço da matriz como sobrenome: 205W39NYC), Raf Simons mostrou uniformes de trabalho e seu recorte muito particular da cultura norte-americana no desfile da Calvin Klein, inverno 2018. A coleção, chamada “Paisagens”, foi apresentada no prédio da Bolsa de Valores de Nova York.

“É uma evolução da minha ideia de Calvin Klein – um olhar sobre a sociedade norte-americana – mas agora mais ampla, universal. É uma alegoria sobre o encontro de velhos mundos e novos mundos, relacionada ao descobrimento da América, a corrida espacial nos anos 1960 e a era da informação do século 21,” declarou Raf Simons no comunicado oficial enviado a imprensa.

O estilista seguiu com sua abordagem aos emblemas de arte contemporânea Made in USA no desfile da Calvin Klein, inverno 2018, como Sterling Ruby (que fez também a instalação que decorava o espaço) e Andy Warhol. Teve também Coyote e Papa-Léguas, da turma de Looney Tunes (na foto que abre o post).

“Refletindo a noção de democracia, não há uma hierarquia cultural. Essas misturas emancipam as roupas e referências de seus sentidos e de suas próprias narrativas, e as sobrepões para descobrir algo diferente, um sonho diferente. Mais do que tudo, esta é uma coleção sobre liberdade. Uma palavra que define os Estados Unidos e a Calvin Klein,” afirma Raf Simons.

Os convidados especiais da marca vestiram looks da última coleção, e posaram para fotos tão profissionais que mais parece um editorial de moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search