AG Signature alfaiataria

L10

Já faz alguns anos que acompanho de perto o trabalho da marca de alfaiataria AG Signature, de Brasília. Meu primeiro contato foi quando Agenor Araujo entrou em contato comigo via redes sociais, pois tinha visto o meu site (quando ainda era hospedado no Tumblr, só com imagens de referência). Já fiz duas palestras para seus clientes, sempre falando de moda masculina, roupas para o escritório e casamentos.

Sua história é mais ou menos a seguinte: com sua experiência no varejo em outras marcas de moda masculina, ele decidiu abrir a sua própria em 2010, porém com um modelo diferente: AG Signature não funciona de portas abertas, só com hora marcada. O espaço fica no andar de cima do restaurante da casa de vinhos Grand Cru, no Distrito Federal. Apesar do atendimento personalizado, Agenor não é um alfaiate. Ele já tem em estoque uma enorme quantidade de ternos em todos os tamanhos, cores e cortes que você puder imaginar. A diferença está realmente na maneira em como ele recebe seus clientes.

Não por acaso, grande parte de sua clientela é de noivos (normalmente abandonados no dia do casamento do próprio casamento). Então, recebê-los junto aos padrinhos com uma taça de champagne, fazer os ajustes necessários e até mesmo emprestar o colete (pra quem comprar um terno seu não sobrar com esta peça no armário) foram atitudes simples mas que conquistaram muita gente.

Outro filão que ele atua é o de escritórios, com opções certeiras para quem usa terno no dia a dia. Foi para uma turma dessas que dei a primeira palestra, em 2012, com o meu “Guia de Estilo para Homens que Não Inventam Moda”. Este é um conteúdo que passa pelos princípios básicos da consultoria de moda, mas com foco no público masculino. Sempre de forma leve para prender a atenção do consumidor final (que não precisa ser especialista!).

Outra oportunidade que tive de trabalharmos juntos foi quando ele deu de presente uma palestra minha customizada (sobre festas em geral, mas com foco em casamentos na praia) para a estilista de noivas Maria Virgínia (abaixo), em 2015. Na ocasião, ocorreu um mini desfile em sua loja no Lago Sul, com os vestidos de Maria Virgínia, os sapatos de seu filho Daniel Leste Valadares e terno da AG Signature.

Depois ainda acompanhei a abertura de seu showroom em São Paulo, mais um passo que ele dá para continuar recebendo seus clientes da forma mais atenciosa possível. Foi neste espaço que reuni as consultoras formadas pela Oficina de Estilo para o módulo masculino que eu dou separadamente todo ano desde 2014. Como você pode ver, meus parceiros são de longa data!

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