Para que serve o tônico facial

Tonico Facial

Numa rotina de cuidados de beleza, a limpeza de pele é essencial e deve ser feita diariamente segundo recomendação de dermatologistas. Agora, se você já se sente confortável com os procedimentos mais básicos, pode pensar na aplicação de um tônico facial, que acontece depois da etapa de água e sabão propriamente dita e antes de partir para a aplicação dos cremes diários (hidratante e proteção solar).

O tônico facial é um produto que, como promove uma limpeza mais profunda, pode ser usado com menos regularidade (uma ou duas vezes por semana), normalmente aplicado com um pouco de algodão ou esborrifado diretamente sobre o rosto. Ele tem um ação cicatrizante e efeito calmante na pele (além de, mais imediatamente, ajudar na recuperação da pele após a exposição solar).

Consultora médica-científica da marca de beleza Under Skin, Claudia Marçal explica que as estruturas presentes em extratos botânicos (mucilagens, flavonoides e antocianinas) inibem os efeitos dos radicais livres e a resposta inflamatória gerada pela exposição solar ou tratamentos dermatológicos agressivos, como laser e peeling.

Um tônico facial ajuda ainda a manter equilibrado o pH da pele (sigla para “Potencial Hidrogeniônico” – que indica a acidez). E pode ter outros atributos, dependendo da marca, como hidratação, nutrição, adstringência, refrescância, redução de poros e efeito mate… Eu faço normalmente aos fins de semana, mas não sempre, e posso dizer que o resultado é mesmo marcante. Vale o esforço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search