Produtos de beleza masculinos

Limpeza De Pele Web

É grande a expectativa em torno de produtos de beleza masculinos no mercado brasileiro, que têm espaço de crescimento tanto na oferta de produtos de necessidades básicas (xampu e desodorante) para este público quanto os de necessidades ocasional (como tônico para o rosto ou hidratante para o corpo, por exemplo). O segmento é responsável por 35% dos gastos dos itens de higiene e beleza e perfumaria.

Um estudo realizado pela agência de pesquisas Euromonitor International estima que o faturamento do mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos vai saltar de 5,3 bilhões de dólares (2016) para 6,7 bilhões de dólares em 2019. Ao que tudo indica, o Brasil vai se tornar o maior do mundo em cuidados pessoais para homens.

Por isso, separei para você alguns dos lançamentos que venho recebendo.

Recipe for Men é uma marca escandinava de produtos de beleza masculinos que lança o after shave balm, uma loção pós-barba que combate a vermelhidão e irritação da pele causadas pela lâmina de barbear. Sua textura não-oleosa possui absorção rápida, com acabamento fosco imediato e pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele. Sem álcool na composição, sua fórmula combina um coquetel à base de canela, gengibre e extrato de pimpinela, que atua como um tônico auxiliando na redução do tamanho dos poros e no controle da oleosidade, e alantoína, ingrediente que começou a ser utilizado pelos soldados da Primeira Guerra Mundial graças às suas propriedades cicatrizantes, que aliviam a sensação de queimação e o desconforto.

O gel refrescante para o contorno dos olhos contém fragrância leve e é absorvido rapidamente pela pele. Formulado com ingredientes naturais como aloe vera, pepino e chá, melhora e cura da pele da região. A cafeína reduz o inchaço e o aparecimento de olheiras e linhas de expressão, deixando a pele macia e com maior elasticidade. E o hidratante facial anti-shine tem um sistema de micropartículas que proporciona um acabamento mate instantâneo. Sua fórmula contém um pó acetinado ultrafino que reduz o brilho da pele por meio de ações mecânicas e ópticas, absorvendo o excesso de oleosidade e reduzindo o brilho. O hidratante também fornece benefícios anti-idade com ingredientes como cafeína e chá preto, que ajudam a combater os radicais livres.

A marca italiana Ada Tina tem um anti-idade masculino que promete reduzir rugas faciais, aumentando a firmeza, uniformizando o tom e hidratando. Com vitamina C e Resveratrol, uomo antiaging oxy é um concentrado antirrugas 5 em 1, especialmente formulado para o homem e conta com ingredientes que atuam contra os radicais livres, já que a pele masculina possui naturalmente em sua estrutura menos antioxidantes que a feminina.

“Por isso é tão importante que os homens apliquem na pele produtos com ingredientes que atuem contra os radicais livres, para evitar e tratar rugas, flacidez e manchas”, explica o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor científico da Ada Tina. O produto, testado na pele do homem, reduz 90% das rugas e aumenta 90% a firmeza da pele. Ele explica que a vitamina C previne o envelhecimento causado pelos radicais livres e também atua na síntese de colágeno, além de promover o clareamento da pele.

Com toque seco e sem deixar a pele oleosa, o produto pode ser usado para prevenir e tratar sinais mais avançados do envelhecimento da pele masculina, de duas a três vezes ao dia, após limpeza da pele. Já o uomo exfo soap é um sabonete esfoliante com microesferas abrasivas que promovem renovação e limpeza da pele do rosto, reduz a oleosidade e brilho excessivo, diminui acne e poros dilatados e previne pelos encravados na barba.

A marca 2BKing tem lançamentos para cabelo e barba. São nove produtos, entre pomadas, balms, óleos e cremes para barbear, divididos em três linhas: Master of Shaving, Hair Styles e Royal Care. “A cultura da barbearia está cada vez mais forte e hoje o homem contemporâneo sente a necessidade de ter em casa os produtos certos para fazer manutenção e realizar cuidados básicos”, explica o proprietário Rosalvo Gizzi Júnior.

Os produtos de beleza masculinos da marca previnem a formação de pelos encravados e irritação da pele, além de controlar da oleosidade. Foram desenvolvidos pela farmacêutica Dra. Mayumi Eliza Otsuka Sato. “Realizamos mais de cem formulações até conseguirmos atender a critérios de qualidade que entregassem a eficácia e a experiência sensorial exigida pelo consumidor”, explica a doutora.

O matte wax, cera para cabelos, e o beard balm, para pelos faciais, têm com propriedades antipoluição. Neles, a marca utiliza um extrato vegetal importado com efeito antioleosidade que protege os fios contra odores, como os de comida e fumaça.

Ideal para todos tipos de pele, o esfoliante facial Tribeca, da marca brasileira Barba Urbana, é desenvolvido com sementes de damasco, que removem as células mortas sem provocar ressecamento. Quando aplicado antes do barbear, facilita deslizar da lâmina e diminui chances de cortes, irritações e pelo encravado. “O produto garante limpeza facial eficiente, é eficaz na desobstrução dos poros e melhora a textura da pele”, explica Ana Kascher, diretora comercial da empresa. Deve ser aplicado sobre o rosto limpo e úmido, massageando gentilmente com a ponta dos dedos, preferencialmente pela manhã, para “acordar” a pele. O óleo para barba Venice, por sua vez, é de rápida absorção, hidrata, amacia e revitaliza os fios.

Veja na galeria abaixo mais produtos de beleza masculinos que estão à venda em farmácias e perfumarias.

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