Limpeza de pele

Andre Do Val (4)

Pelo que eu tenho conversado com vários homens sobre sua rotina de cuidados pessoais, poucos deles seguem a risca os passos essenciais da limpeza de pele. Por isso compartilho aqui um guia que recebi da marca escandinava de produtos masculinos de beleza Recipe for Men, acrescentando alguns comentários.

O material a seguir têm tarefas simples de como tratar e hidratar a pele, pensadas para serem feitas diariamente. Mas também há etapas avançadas, para serem executadas ocasionalmente, como esfoliação e extração profissional. É importante prestar atenção na ordem em que elas acontecem.

.Higienização – Remove a sujeira e a oleosidade da pele. Com sabonete adequado, a limpeza de pele pode ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

.Esfoliação – Remove as células mortas e a sujeira profunda da pele. Em excesso pode causar irritação, por isso o ideal é fazer semanalmente.

.Extração – Feita por esteticistas, que abrem os poros no vapor para preparar a pele e tiram cravos e acúmulos de gordura. Pode ser feito em intervalos de alguns meses.

.Tonificação – A aplicação de tônico semanalmente reforça a limpeza e equilibra o ph da pele, mas também pode ter outros efeitos especificos, como adstringência ou matificação.

.Hidratação – Protege a pela de agentes externos, como vento e variação de temperatura, mantendo um aspecto saudável por mais tempo. Reaplique sempre que lavar o rosto, duas vezes por dia.

.Proteção solar – Protege a pele contra envelhecimento precoce causado pela luz solar. Usado diariamente e durante o dia.

.Finalização – Aqui entram quaisquer outros produtos de uso especifico, recomendados pelo seu médico ou esteticista, como creme para os olhos, anti-espinhas, antimanchas, anti-rugas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search