Leandro Lima, de “Dancing Brasil”

Leandro Lima

O ator paraibano Leandro Lima acaba de estrear na terceira temporada de “Dancing Brasil”, um show de talentos que passa nas quartas à noite na TV Record. Ocupando uma vaga que já foi de Sérgio Marone, ele fica nos bastidores entrevistando os participantes do reality-show apresentado por Xuxa, após cada apresentação de dança no palco principal.

Formado em Publicidade, Leandro Lima começou a carreira como modelo antes de se tornar ator e participar de algumas novelas da TV Globo: “Insensato Coração”, “Passione”, “Caminho das Índias”, “Caras & Bocas” e “Joia Rara”.  Atualmente, está no elenco de “Belaventura”, da TV Record, como o vilão Jacques.

Conversei com Leandro Lima por email sobre sua rotina de beleza e academia, como já fiz com o piloto de F3 Guilherme Samaia, o ator Kleber Toledo, e o modelo Pietro Baltazar. Mas, diferente deles, ele usa protetor solar _e sempre! E deu várias sugestões de produtos para o rosto, de perfumaria e de bem-estar. Leia a entrevista a seguir.

Quais são os produtos que usa no rosto diariamente? Usa sabonete? Hidratante? Protetor solar?
Quando o clima está seco, uso um hidratante da Clinique. Sempre lavo o rosto, de preferência com algum sabão apropriado para isso. Também uso protetor solar, sempre. Quando vou à praia, uso um FPS 70 da Roc, que não deixa a pele oleosa.

Como é seu gosto por perfumes?
Eu sou louco por perfumes! Normalmente, uso os amadeirados. Gosto dos perfumes Comme Des Garçons e Tom Ford Tuscan Leather.

Qual é sua rotina de exercícios?
Costumo praticar yoga e boxe e, quando estou em algum lugar que permite, pratico mountain bike.

Você segue alguma dieta especial para seu perfil? Pode contar um pouco sobre ela?
Eu sigo a dieta do coração. O que meu coração pedir, eu como! Rsrsrs. Em geral, me alimento bem. Como muitos vegetais e não gosto de frituras. Também modero nas quantidades, para manter um baixo percentual de gordura. Quando morava em Milão, como modelo tinha que manter medidas mais enxutas, mas meu biótipo sempre foi longilíneo. Devemos nos alimentar da forma mais saudável possível, para que nosso templo – o corpo – funcione bem. Se prestarmos atenção nas reações do corpo a cada alimento, veremos que o ideal é comer alimentos leves e naturais. O segredo é procurar o equilíbrio e evitar excessos – seja para mais ou para menos.

Como é seu estilo de se vestir? Mais esportivo, casual ou social?
Eu me considero casual. O que gosto no dia a dia é de me sentir confortável. Claro que tento imprimir personalidade no que visto, mas meu estilo é básico.

Quais são os próximos passos na TV?
Estou completamente dedicado – e adorando – apresentar o “Dancing Brasil”, com a Xuxa. Também estou me envolvendo em projetos no teatro. Neste ano ainda estreiam no cinema dois longas-metragens que participei _“Chacrinha: O Velho Guerreiro” e “Solteira Quase Surtando”.

E como modelo?
A carreira de modelo exige dedicação integral. Atualmente estou com minha energia voltada para a TV, mas surgem alguns convites – que são sempre bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search