Espinhas nas costas

Isolated 1508903 640

Já tive problema com acne e espinhas nas costas e no rosto desde cedo, quando os hormônios dão aquela desregulada na puberdade. Mas no calor, esse problema parece sempre ensaiar um retorno.

“A pele nas costas tem poros maiores do que os poros faciais, dessa forma são muito mais propensos a ficarem entupidos”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Excesso de oleosidade, automedicação com anabolizantes para hipertrofia muscular e fórmulas ricas em proteínas e aminoácidos são outros fatores indicados pela médica para o aparecimento de espinhas nas costas.

Por isso ela recomenda roupas soltas, brancas e 100% algodão para ir à academia. “O algodão absorverá todo o suor e óleo produzido nas costas, prendendo-o em suas roupas em vez de seus poros e o branco reduz o risco de irritação de corantes artificiais”, afirma.

Uma dieta com menos gordura ajuda a controlar a oleosidade. E produtos secativos à base de ácido salicílico e peróxido de benzoíla são os mais indicados. Mas como pode surgir por vários fatores, é sempre melhor procurar um dermatologista.

Veja a seguir um passo a passo do que você pode mudar para reduzir o problema com espinhas nas costas.

.Use um sabonete líquido com Ph balanceado.
.Tomar banho o mais rápido possível após exercícios físicos.
.Não espremer para evitar cicatrizes e manchas.
.Considere a esfoliação corporal.
.Repare se não é uma reação a algum produto.
.Visite um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search