Tênis e estilo de vida

Image001

Tênis virou um acessório indispensável no guarda-roupa contemporâneo. Muito além do seu atributo esportivo inicial, ele representa hoje um depoimento de estilo muito claro, associado a um estilo de vida dinâmico e cosmopolita.

São muitos os lançamentos que venho recebendo e junto eles aqui para que se tenha uma ideia de como são variadas suas propostas de moda. A Vans, por exemplo, é uma marca ligada aos surfistas e skatistas.

Seu lançamento deste ano é o UltraRange Rapidweld, para homens de perfil aventureiro e praticante de esportes radicais. Os tênis trazem uma meia interna que abraça os pés, peso leve e tecido respirável em construção sem costuras.

O estilo é outro na colaboração da Vans com o estilista Jerry Lorenzo, da Fear of God. Os modelos iate ou DX em vermelho e branco carregam mais informação de moda (como a cartela de cores vibrante e estampas personalizadas) e por isso de destacam das versões mais básicas.

A Nike é outra que sabe trabalhar bem a relação entre moda e esporte, e neste ano comemora 35 anos do tênis de basquete Air Force 1, e convidou parceiros para  reinterpretar o modelo. São eles: Don C (Don Crawley), Kareem “Biggs” Burke da gravadora de hip hop Roc-A-Fella, Errolson Hugh da marca Acronym e o rapper Travis Scott.

“Nenhum outro tênis criou uma relação tão estreita entre esporte, música, moda, arte, as ruas e as cidades. Escolhemos alguns parceiros que estão transformando a cultura das próximas gerações e pedimos que eles trabalhassem em cima da estética do tênis,” diz Al Baik, chefe de design e diretor criativo sênior da Nike Sportswear.

A Prada é uma marca de moda, não de esporte. Mas também toma emprestado deste universo uma aura de juventude e frescor. O modelo Cloudbust é inspirado em tênis de corrida e foi apresentado em junho no desfile de verão 2018.

Já o modelo Crossection faz referência aos tênis de caminhadas em trilhas, com solado de borracha projetado para ter flexibilidade e aderência.

Outro modelo da marca italiana é o America’s Cup, inspirado na participação da equipe de iate da Prada, chamada Luna Rossa, na Copa América de 1997. É um dos mais vendidos da grife até hoje.

Outra representante do público de skatistas e surfistas, a Mormaii aposta em tênis brancos como tendência para o verão.

E o skatista Bob Burnquist lança a segunda edição de sua linha com a Oakley, de cano baixo ou médio, com sistema duplo de amarração com recorte anatômico e palmilha de poliuretano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search