Joias masculinas

Piaget 1

Quando se perde o receio de usar acessórios como joias masculinas, é normal usar mais de um e acabar fazendo composições mais complexas (como pulseiras, relógio e anéis variados). Mas nem sempre você precisa partir para o jogo do tudo ou nada. São muitas as peças de prata (ou prateadas), em tons claros como ouro branco e rosa ou couro, que fazem um estilo mais masculino e feitas para brilharem sozinhas.

A grife Piaget, por exemplo tem estes braceletes das duas foto acima, uma adaptação em ouro branco para o público masculino da linha Possession, com suas esferas giratórias. Abaixo, as pulseiras da linha T, de Tiffany, em prata de lei e ouro rosa.

Entre as brasileiras, a designer carioca Lara Mader lança sua primeira coleção de joias masculinas, “Opostos Singulares”, para comemorar seis anos da marca Joyá. São peças que representam as diferenças de estilo, gênero, raça e cor. Sempre inspirada em bichos, faz anéis, braceletes e colares com texturas dos lagartos, camaleões, tartarugas e cobras, em prata, ródio negro e couro grego em marrom e preto.

Mônica Pondé é uma arquiteta carioca que busca na arte, na decoração e no design de interiores a inspiração para os acessórios que cria. Mostra particular atenção às formas e texturas, procurando sempre a combinação harmoniosa entre os materiais, em especial metais nobres com elementos naturais brasileiros. Na sua linha masculina usou prata, couro e madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

trendy posts

Search